terça-feira, 10 de janeiro de 2012

HISTÓRIA DA QUADRA POLIESPORTIVA RAIMUNDO RIBEIRO DE MATOS DE PONTA DA SERRA - Por :Antonio Correia Lima


















A  quadra  Poliesportiva de Ponta da Serra, resultou de um grande esforço do vereador Edvardo Ribeiro da Silva, ao intermediar junto ao executivo municipal, o então prefeito Moacir Siqueira,  a vinda deste importante benefício para  a sede do nosso distrito .
Está localizada à rua Maria da Silva Brito ( genitora do vereador Edvardo) e foi denominada de Quadra Poliesportiva Raimundo  Ribeiro de Matos,( genitor de Edvardo) conforme Lei  Nº 1.931/99  de 12 de novembro de 1.999.
Foi construída  com recursos  Federais – Projeto Embratur com  parceria do  Governo  Municipal do Crato, que entrou com o terreno. Terreno esse antes adquirido na gestão do prefeito Antonio Primo de Brito para a construção da Escola de Ensino Médio, tendo a administração do Moacir Siqueira utilizado parte do referido terreno para a construção da quadra.
Vale salientar que a cobertura foi realizada já na administração do atual prefeito, Samuel Araripe, que veio possibilitar que outros eventos sociais  possam ser realizados nesse espaço, tais como: Festival Junino, Eventos Religiosos , entregas de Diplomas, e outros.
O evento de inauguração que se deu no dia 06 de fevereiro de 2000 teve a cobertura do Jornal A Notícia – Regional, matéria que ora transcrevemos na íntegra.
PONTA DA SERRA
Inaugura a Quadra Poliesportiva
Aconteceu na noite do dia  6 de fevereiro a inauguração  da  Quadra Poliesportiva Raimundo  Ribeiro de Matos, no Distrito de Ponta da Serra, em Crato. Com capacidade  para receber 1.500 pessoas, a quadra  faz parte  do programa  de valorização do esporte da Administração  Moacir Siqueira.
Segundo  o prefeito, serão  atendidas inicialmente 2000 pessoas, entre crianças e adolescentes  do distrito  que não dispunham  de uma área digna  para a prática do esporte e lazer. A obra teve custo de  130 mil reais, recursos obtidos através do Deputado Federal Arnom Bezerra.
Na inauguração, o prefeito adiantou que viajará à Brasília  com o objetivo  de conseguir  mais recursos para a construção  de mais duas  quadras , sendo uma  no Distrito de Dom Quintino e outra no Bairro Seminário.
Estiveram presentes  várias autoridades, como  o prefeito Moacir Siqueira, a primeira dama  Maildes de Siqueira, os vereadores  Edvardo Ribeiro, Antonio Leite, , Presidente da Câmara, Florisval  Sobreira Coriolano, entre outros vereadores, professor Palácio, representando do Deputado Estadual Sineval Roque e o Presidente SAAC professor Francisco Cunha, que homenagearam  o mais importante evento do distrito de Ponta da Serra. O Deputado Federal Arnom Bezerra  ressaltou a importância  do complexo esportivo, uma vez que  vem suprir a necessidade  da prática de esportes, beneficiando os moradores do distrito. Afinal, além da prática de esportes  o espaço servirá para realizações  de eventos sociais. Arnom Bezerra explicitou a nobreza do trabalho que o prefeito Moacir Siqueira vem desenvolvendo à frente  do Executivo. Com apenas e ano e 2 meses no comando  da municipalidade, tem feito obras com um carinho todo especial à população cratense.
( Extraido do Jornal A NOTÍCIA – Regional, de  17 de fevereiro de 2000, Nº 46)
NOTA: O material  que fundamenta este artigo  foi  adquirido por Denir Ribeiro, que cuidadosamente, guardou um exemplar do referido jornal e do convite da festa.




Nenhum comentário: